Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/mundosde/public_html/pg_arquivos.php on line 7

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 107

Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 110

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 160

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 161

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 163

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/mundosde/public_html/mysql_connect.php on line 166
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011

Passando o Furacão - A Leitura do Parecer

    O furacão passou pelo Vento Norte essa semana e confesso que não foi uma passagem fácil.

    Quando abri o arquivo com o parecer pela primeira vez, admito que fiquei temeroso com o que poderia ler. Afinal, o meu livro já havia passado por outras leituras críticas antes e algumas delas foram bastante incisivas e agressivas, daquelas que da vontade de jogar pela janela e desistir de tudo. Não foi o caso dessa vez.

    Ao ler as críticas, a primeira coisa que percebi foi que todas, sem exceção, eram muito pertinentes. Não havia uma contestação direta a trama, nem nada que desmerecesse o que eu havia criado.

    Existem sim, muitas modificações a serem feitas afim de tornar o cenário mais crível, mais baseado em fatos historicos especialmente no que diz respeito ao funcionamento dos jogos políticos que se epserariam na época.

    Para minha surpresa, a protagonista passou quase ilesa na avaliação como personagem. O problema que eu tive no inicio em torná-la real parece que foi superado e apenas algumas mudanças muito pontuais precisarão ser feitas.

    Porém, nem tudo são flores e uma das mudanças me entristeceu. Tive de mudar o nome de uma das personagens coadjuvantes, além de retirar quase que por completo sua história. Isso deve reduzir o livro em 50 páginas ou mais, mas como apontou bem a editora, não é essa a história que você quer contar e ao final você terá um novo livro quase pronto.

    Por fim, a parte realmente complicada foi modificar alguns fundamentos básicos de meu cenário, coisas que eu tinha como certa há anos, mas que por desconhecimento meu eram inconsistentes com o que se deveria esperar. De qualquer forma foi um aprendizado.

    O que posso falar para tranquilizar vocês leitores, é que excetuando uma coisa ou outra, a história que irei entregar a vocês é muito parecida com o que eu havia planejado. O Vento Norte continuará sendo O Vento Norte

  por Claudio Villa


Eric
Sábado, 18 de Junho de 2011
Muito legal todo esse processo, Claudio. Quando críticas simplesmente são reclamações, e não sugestões, é bem provável que sejam vazias. Quem critica precisa se fundamentar, e legal que o editor tenha feito isso para você. É sempre bom uma leitura beta, realmente. Minha mãe poetisa que o diga, rs

Cláudio Villa (O Autor)
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
E como mashups e anjos estão na moda, vou transformar O Vento Norte em uma nova versão dos Lusíadas, onde a Colleen será um anjo :-)

A editora
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
Na verdade, foi assim: - Como steampunk está na moda, mandei parar com esse negocio de caravelas e colocar logo caldeiras. E dirigiveis. - Como literatura queer tá na moda, falei que tinha que rolar um lance entre o Fletcher e o Joseph. E claro que a raivinha do Patriarca é ciumes do Joseph com o Fletcher. Que mais? Ah sim, como vampiros estão na moda, a Meileen é vampirizada e se apaixona por um lobisomem.

Cláudio Villa
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
Não se preocupe mestre Turner, Jack Fletcher estará lá.... e Lomir também :-)

TurnerBR - Ygor
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
Será que o Fletcher continua? :)

Ana Lúcia Merege
Segunda-feira, 13 de Junho de 2011
Legal! Ficarei no mastro, perscrutando os horizontes à espera de avistar o novo livro!!

Não preencha este campo:
Nome:
Comentário:


Livraria Saraiva Livraria Cultura Livraria Sobrado Siciliano Fnac Livraria Nobel