Livros



Nesta página, vocês poderão saber um pouco mais sobre o meu trabalho, incluindo sinopse de meus livros e informações sobre projetos futuros em desenvolvimento.



O Vento Norte

Lançamento:  Maio de 2011
Editora:Usina das Letras
Sinopse:

O livro se passará vinte anos antes do primeiro e irá contar, através das aventuras de Colleen Northwind, como a anarquia se instaurou em Aldarian e deu origem aos conflitos que eclodiriam em Pelo Sangue e Pela Fé.



Pelo Sangue e Pela Fé

Lançamento: 03 de Julho de 2007
Editora: Espaço Editorial
Sinopse:

Em meu primeiro livro, conto a história de Jonathan Devilla, um jovem carpinteiro e filho de um dos maiores generais de sua terra. Por vinte anos, a ilha de Aldarian vem vivendo em um estado de anarquia, uma vez que o governo central, afundado em dividas e problemas, é incapaz de controlar as diversas províncias que compõe o reino. É nesse cenário de caos que uma das guerras civis mais sangrentas de sua história irá se iniciar, o conflito de cinco anos entre os elfos da lua e o baronato de Valdernan.

Antes parceiros comerciais, ambas as províncias se enfrentam em uma guerra de acusações uma vez que o baronato, composto por humanos, acusa os elfos de terem se tornado demônios e de estarem confabulando com as forças do mal para sabotar e destruir sua produção de rum, sua principal fonte de renda. O conflito se iniciara cinco anos antes quando o barão Gregório de Valdernan fora presenteado por um mineiro de suas minas de cobre com uma bela gema de tom avermelhando. A jóia encontrada nas profundezas da montanha foi dada como tributo ao nobre que acusa os elfos de tentarem tomá-la para dar seqüência a seus rituais profanos.

Tendo perdido seu pai nessa guerra, morto em uma missão de reconhecimento do território inimigo, Jonathan se une ao exército na esperança de poder vingar sua morte e pôr fim a esse conflito. Durante a guerra que irá se seguir, o jovem soldado provará seu valor, aumentará sua sede por sangue demoníaco e irá enfrentar cara a cara o inimigo que tanto aprendeu a odiar. O que ele não sabe é que existe muito mais em jogo por trás dessa guerra e será com a ajuda de uma força superior que ele irá buscar a verdade. Enquanto isso, uma ameaça muito maior do que qualquer conflito lentamente toma forma no horizonte.

Como meu primeiro romance, busco levar você leitor por uma viagem pelo reino de Aldarian, uma terra cercada em sua própria complexidade social, política e religiosa e que vem sendo criada e recriada nos últimos dez anos. Nos próximos livros, pretendo levá-lo ainda mais fundo em sua história, apresentando novos lugares dentro e fora de suas fronteiras ao mesmo tempo em que promovo o reencontro com velhos personagens que lentamente lhes contarão sua história.



A Canção da Liberdade (em projeto, titulo provisório)

Lançamento:  -
Editora:  -
Sinopse:

O terceiro livro esta previsto para se passar aproximadamente duzentos anos antes do primeiro e irá mostra o processo de independência de Aldarian de sua antiga metrópole, o reino de Myrtakos.



Céus da Discórdia (em projeto, título provisório)

Lançamento:  -
Editora:  -
Sinopse:

Projeto mais audacioso que pretende retratar Aldarian aproximadamente quinhentos anos depois do primeiro livro. Nesse trabalho pretendo explorar algumas tecnologias futuristas sem deixar de lado o tema medieval fantástico.

Livraria Saraiva Livraria Cultura Livraria Sobrado Siciliano Fnac Livraria Nobel